Featured

 

DSC00220

PCP realizou apresentação pública de proposta em defesa

da actividade portuária no Algarve


Decorreu em Faro – dia 14 de Julho, às 15 horas – a apresentação pública do Projecto de Resolução do PCP em defesa da actividade portuária no Algarve que, na próxima semana dará entrada na Assembleia da República.

 

Uma iniciativa que culminou um amplo trabalho de estudo e contacto com a realidade, nomeadamente a visita aos portos de VRSA, Olhão, Faro e Portimão, que precedeu a redacção da proposta. Uma proposta intimamente ligada ao desenvolvimento da actividade produtiva regional, ao reforço do investimento público, à criação de emprego e melhoria dos salários dos trabalhadores, à afirmação do controlo público deste importante sector e à sua modernização e contrária à política de agravamento da exploração, de empobrecimento e de destruição de capacidade produtiva que está em curso.

 

Esta sessão pública, que decorreu no âmbito da campanha regional que está em curso sob o lema – Basta de Exploração! Emprego, salários, trabalho com direitos”, contou com a presença de vários trabalhadores e técnicos do sector marítimo e portuário, organizações sindicais e associações diversas do sector das pescas. A apresentação da proposta esteve a cargo de Paulo Sá, deputado do PCP na Assembleia da República e de Graco Trindade, membro do PCP e oficial de mar. Esta sessão que foi dirigida por Francisco Botelho do Comité Central, depois de um período de debate e sugestões, encerrou com a intervenção de Vasco Cardoso da Comissão Política do CC.