PCP assinala no Algarve o 40º aniversário da Constituição da República
No ano do 40º aniversário da Constituição da República, o PCP leva a efeito um conjunto de iniciativas comemorativas no Algarve que têm por objectivo central valorizar a Constituição de Abril e os conteúdos progressistas que mantém, alertar para as ameaças e atentados constantes de que são alvo as conquistas e os direitos que nela permanecem inscritos, e ainda denunciar os perigos para o regime democrático de projectos tendentes para a sua revisão.
Entre o vasto conjunto de iniciativas que terão lugar ao longo do ano, destacam-se a realização de três sessões públicas:
- Dia 9 de Abril, pelas 15:30, no Ginásio Clube Farense, sessão pública “A Constituição da República e os direitos dos trabalhadores”, com Domingos Abrantes, deputado “constituinte”, dirigente do PCP e membro do Conselho de Estado.
- Dia 15 de Abril, pelas 17:30, na Biblioteca Municipal de Albufeira, sessão pública sobre o “40º Aniversário da Constituição”, com José Pedro Soares, resistente anti-fascista.
- Dia 23 de Abril, pelas 15:30, no Café-concerto do Teatro Tempo em Portimão, sessão pública sobre “A Constituição da República e o direito dos trabalhadores”, com Jorge Pires, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.
O PCP realizou no Algarve a venda pública do órgão central do PCP, o jornal «Avante!», com uma edição especial no dia 31 de Março, contendo um suplemento dedicado ao 40º aniversário da Constituição da República.
Regista-se ainda a edição do folheto 40º aniversário da Constituição – Os Valores de Abril no Futuro de Portugal.
Faro, 1 Abril de 2016