CDU OLHÃO
PASSAGEM DE NÍVEL PEDONAL ENCERRADA É URGENTE UMA SOLUÇÃO
Desde sábado, 13 de Janeiro que a passagem pedonal, da linha férrea, entre a Avenida da República e a Avenida Bernardino da Silva se encontra novamente encerrada.
Até ao momento não é conhecida nenhuma justificação oficial para este novo encerramento, embora seja conhecido que em 2015 ficou acordado entre a REFER / Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal que a obra da Solução Alternativa de Mobilidade deveria ficar concluída até final de 2016.
Nada foi feito e mais uma vez a segurança das pessoas está em perigo.
Mais uma vez se criam transtornos no atravessamento daquela passagem à população, e dificuldades acrescidas a pessoas com mobilidade reduzida, e a carrinhos de bebé, obrigando-as a usar a passagem desnivelada com todas as dificuldades que isso acarreta devido às conhecidas dimensões do passeio e à sua forte inclinação.
É necessário que a Câmara Municipal e o PS que estão à frente dos destinos do nosso Concelho esclareçam a população, com clareza, sobre :
- De quem é a responsabilidade deste novo encerramento da passagem?
- Daquilo que foi decidido há 3 anos atrás, entre a Câmara Municipal de Olhão e a REFER / Infraestruturas de Portugal, e que levou àquela solução temporária, que desenvolvimentos teve e o que foi feito até agora?
- Caso se registe, no local, algum acidente , quem assume a responsabilidade?
Assim como já o fizemos anteriormente, o PCP e os eleitos da CDU não desistem de exigir uma solução.
As Assembleias Municipal e de Freguesia, são também o local onde os responsáveis autárquicos podem e devem ser questionados pela população.
É necessário exigir uma solução urgente! Que ninguém falte! Assembleia de Freguesia de Olhão: Sexta-feira, 19 de Janeiro, 21h Junta de Freguesia de Olhão Assembleia Municipal de Olhão: Segunda-feira, 22 de Janeiro, 21h Biblioteca Municipal |
Olhão, Janeiro 2018
PARTICIPA! FAZ OUVIR ATUA VOZ!