NOTA DE IMPRENSA
O GOVERNO QUER ACABAR
COM O HOSPITAL DE LAGOS
O Ministro da Saúde do Governo Passos Coelho / PSD / CDS, apresentou no passado dia 17 o estudo para o encerramento das Urgências no Hospital de Lagos.
Quer dizer, primeiro acabou a MATERNIDADE, depois acabou o BLOCO OPERATÓRIO, agora acabam as URGÊNCIAS depois acaba o HOSPITAL.
Com maus transportes públicos, com grandes distâncias, com estradas difíceis, as populações dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo vão ter uma assistência de saúde ainda pior do que já está.
As Urgências do Hospital de Portimão já estão sobrecarregadas com doentes e acidentados, esperando horas em macas nos corredores.
O Ministro e o Governo Passos Coelho / PSD / CDS que saibam que, embora ninguém queira, e esperamos que não aconteça, a verdade é que passa a haver o perigo de pessoas morrerem por não poderem aceder às urgências a tempo de ser tratadas.
A CDU solicitou ao Presidente da Assembleia Municipal de Lagos a convocação de uma Sessão Extraordinária para tomar posição acerca deste estudo de encerramento da Urgência do Hospital de Lagos.
O PCP apela à mobilização dos órgãos autárquicos e das populações dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo para que manifestem o seu protesto contra mais esta agressão do Governo Passos Coelho / PSD / CDS contra o Serviço Nacional de Saúde.
Comissão Concelhia de Lagos do PCP
Lagos, 18 de Julho de 2012