Isidro Vieira e Lurdes Melo primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia municipais de Portimão
A Coligação Democrática Unitária - CDU decidiu apresentar às próximas eleições autárquicas no Município de Portimão, Isidro Manuel Ramires Vieira, 43 anos, licenciado em enfermagem, a trabalhar na unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve, residente no concelho de Portimão e membro da Comissão Concelhia de Portimão do PCP como primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Portimão. À Assembleia Municipal de Portimão como primeira candidata, a CDU apresenta Maria de Lurdes de Sousa Vales Melo Nogueira, 54 anos, advogada, com escritório na cidade de Portimão, onde também reside.
A CDU ao divulgar os primeiros candidatos a estes órgãos do Município de Portimão, manifesta a sua confiança numa equipa que será capaz de contribuir para a resolução dos problemas a que a gestão PS ao longo de mais de 4 décadas impôs ao concelho de Portimão.
A CDU apresenta-se às próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro, reforçada e decidida a aumentar a sua influência no concelho. Pretende manter o caminho que, com trabalho, honestidade e competência, permitiu a recuperação de um vereador para a CDU (o camarada Nelson Freitas que desempenha actualmente o mandato) e o reforço da sua presença na Assembleia Municipal e derrotou a maioria absoluta do PS na autarquia, o que constitui o principal facto político nos últimos anos no concelho.
Essa eleição possibilitou um aumento da discussão e intervenção política nos órgãos e num enriquecimento de propostas e soluções para o concelho. Ao longo do último mandato a CDU foi a voz dos trabalhadores e das populações de Portimão e das suas freguesias, designadamente: na luta contra o aumento do preço da água; na exigência da reintegração dos trabalhadores das empresas municipais que foram extintas; na defesa da transparência nas contas da autarquia; na defesa do direito ao transporte público no concelho; na luta contra as portagens na Via do Infante; na exigência da requalificação da EN 125; na luta em defesa do Serviço Nacional de Saúde; na defesa dos serviços públicos, como aconteceu recentemente com as acções contra o encerramento da dependência da Caixa Geral de Depósitos.
Com uma intervenção qualificada e reconhecida, a CDU pretende assim aumentar a voz das populações, dos trabalhadores, dos jovens, dos pequenos e médios empresários nos órgãos municipais, integrada numa intervenção mais geral da CDU em todo o concelho.
Na continuidade do trabalho que têm desenvolvido nos anteriores mandatos, os candidatos que agora se apresentam, aliando a renovação e a experiência, têm como objectivo o aumento do número de votos e eleitos de forma a contribuir para a resolução dos principais problemas do concelho. Na perspectiva do desenvolvimento económico, da defesa dos serviços públicos, do saneamento financeiro da autarquia, da elevação da qualidade de vida e da dinamização cultural, da melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores da autarquia, na defesa dos valores e património ambiental e cultural do concelho. Tal como em todo o país, os candidatos da CDU assumem a garantia do Trabalho, Honestidade e Competência.
É essa garantia que os candidatos Isidro Vieira e Lurdes Melo e a CDU dão aos portimonenses.
Portimão, 13 de Abril de 2017
A Coordenadora da CDU em Portimão